PORTARIA REMOTA

A Portaria Remota é um sistema inovador de ou controle de acesso, que pode ser instalado e adaptado em qualquer tipo de estabelecimento em que haja um fluxo de pessoas (entrada ou saída). Ainda é uma novidade entre os condomínios residenciais, mas tem-se notado um grande aumento na procura.

Esse conceito de portaria foi pensado para facilitar a vida do usuário, utilizando-se de inovações tecnológicas em benefício dos usuários. O fluxo de entrada e saída de moradores, visitantes e entregas dentro do condomínio passa a ser feito por meio de gerenciamento à distância. Isso é feito através de câmeras e que envia imagens para uma central. De lá, profissionais especializados em monitoramento acompanham a movimentação de onde as câmeras estão instaladas. Para os moradores, a entrada é autorizada através de identificação por radiofrequência, com dispositivos próprios ou então pela biometria, dispensando a presença física do funcionário no local monitorado.

Resumidamente, a portaria remota é uma maneira simples e engenhosa de substituir os porteiros de verdade. Na verdade, eles são substituídos por sistemas eletrônicos que fiscalizam a entrada e saída do condomínio ou prédio, através de câmeras e internet

Segundo as empresas do ramo, a Portaria Remota reduz os gastos com portaria em até 60% do valor direcionado para funcionários, além de trazer benefícios para a segurança do local.